Seu vestido azul, cujas saias se agitam ao vento, quase se confunde com as ondas. O outono abrandava o calor. Ela dialoga com o tempo a fim de neutralizar emoções, sempre retidas na ampulheta. O pai costumava vir aqui nas férias. Andava nas pedras, à cata de conchas, e via criaturinhas do mar. Ela tinha medo delas. Na verdade, pavor. E ele ria. Um riso de criança. Anos mais tarde, Carolina descobriu o livro Os catadores de concha, e lhe deu de presente.

Carolina caminha segurando o livro, impávida. Seus pés afundam na areia molhada e pardacenta, que não permite rastros. De tudo, fica o seu perfume doce, que o vento espalha pelo caminho. O outono apagou o sol. O céu ficará descolorido para sempre?

Ultimamente, mesmo com toda a dificuldade para se locomover, seu pai não se intimidava e pedia para ver o mar, as pedras e as crianças. E ria ao ver o despontar da felicidade nos pequenos.

Carolina vagava beira-mar. As casinhas costuradas à planície. As pessoas eram pontos indistintos. Ela diminui os passos. Não há mais pressa. Não haveria mais. Nessa manhã, é a última vez que ela vê o sorriso das conchas.

Escrito por Ingrid Morandian

“Como titereiro, no silêncio, brinco com as palavras na composição de textos. Estanco na fronteira do real e da ficção, e esvazio de todo eu através da escrita.” Publicações: Água Terra Fogo Ar – Crônicas elementais, Ed. Uapê, 2011 – História Íntima da Leitura, Editora Vagamundo, 2012 – Revista Plural 1900 e Revista Plural La Barca, 2016, Ed. Scenarium Livros Artesanais - Senhoras Obscenas, 2016, Editora Benfazeja – Revista Mallarmargens e Revista Diversos Afins.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s